Máscara de cílios para que serve?Quais são os tipos?
Para quem curte um olhar marcante e com cílios que lembram as bonecas, já deve ter experimentado diversas máscaras de cílios e até ter optado pelos cílios postiços. Porém uma coisa importante não é só a marca que você usa (claro que o conteúdo da embalagem em si também tem o seu papel importante) mas sim a escovinha que vem no produto, pois é ela que garante que seus cílios vão ficar volumosos, alongados, definidos, etc. Existem as tradicionais máscaras pretas, marrons, incolor e as coloridas.
No mercado existem diversas marcas com as mais infinitas funções, porém uma dica é saber a sua necessidade. Qual o efeito que você está procurando para os seus cílios?
2 – De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”.
3 – De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.
4 – De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.
5 – Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.
6 – Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
7 – Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
8 – Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.
9 – Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum pelo fica de fora.
10 – Cerdas coloridas: servem para que você identifique se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque está na hora de substituir o produto por um novo.
Identificado sua necessidade, é hora de escolher a marca. Nem todas cumprem o que promete, e o difícil desse tipo de produto é testar antes de comprar. Pois diferente do batom, não tem como passar o produto em uma loja e já saber se ele realmente é a prova d’água, se é isso, aquilo… No meu caso, eu sempre procuro resenhas e opiniões de outras pessoas e em alguns casos, compro para testar mesmo. Agora eu quero saber de vocês: curtiram o assunto? Já conheciam os tipos ? Comentem aí! E não se esqueçam de deixar nos comentários outros produtos para eu testar e trazer para o blog. Vou adorar novas indicações!
Comentários
Postar um comentário