Ficando Ruiva com Henna
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO0n_i6paQvqOb_DI62VwNhJzklr05JwsnecgQYljC7tAKOamToqOdguXgugW3WUTWCqgvfctaRb7bnHZjQzEy8pkDOpDzs9K8Iit2s7387NZfijp9LHQIl1UzGyWpfLj-o8lYQmBI1NU/s320/hqdefault.jpg)
Que tal aprender a colorir os cabelos com um método natural e que não desbota? Como pintar os cabelos com Henna pela primeira vez e aprenda dicas e truques essenciais para quem deseja optar por esta forma mais natural de tingir os cabelos de ruivo acobreado, porém não faz ideia por onde começar nem no que vai dar.
A henna que é comercializada como tinta é proveniente da parte das folhas, as quais são secas e pulverizadas. Também existe a henna neutra, ou seja, sem cor, para usar como máscara capilar.A Henna é um produto totalmente natural, similar à argila, que permite tingir nosso cabelo fortalecendo-o e oferecendo múltiplos benefícios, além de evitar os efeitos nocivos das tintas convencionais.
Benefícios para cabelo:
A Henna é um produto de origem totalmente vegetal, sem nenhum tipo de substância artificial e conta com os seguintes benefícios para a saúde do cabelo:
- Não descolora nem danifica o cabelo
- Pode ser usada com frequência.
- Dá uma cor muito natural
- Melhora a espessura e fortalece o cabelo, sendo recomendado, especialmente, para pessoas que têm o cabelo fino e quebradiço
- Dá brilho
- A duração da tinta é de, aproximadamente, três meses e vai desaparecendo de maneira gradual, o que faz com que não notemos essa mudança no cabelo
- Cobre os cabelos brancos
- A Henna oferece uma cor avermelhada, porém atualmente é muito comum encontrá-la combinada com outras plantas para oferecer outras variedades de cor. Também existe Henna neutra, ou seja, incolor, para ser usada como máscara capilar.
Perigos das tintas convencionais
Ao utilizarmos a Henna, além de nos beneficiarmos de tudo o que oferece para o cabelo, também estaremos evitando os efeitos nocivos das tintas convencionais, que contém peróxido e amoníaco, duas substâncias químicas que danificam o cabelo, podendo ocasionar os seguintes sintomas, quando utilizadas com frequência:
- Irritação do couro cabeludo
- Desequilíbrio do sebo, tornando o cabelo mais oleoso ou ressecado
- Queda de cabelo
- Cabelo fino demais, com aspecto quebradiço e danificado
- Pontas duplas
Como utilizá-la?
Recomendo seguir sempre as instruções de uso indicadas no produto, mas em termos gerais, podemos seguir os seguintes passos:
- Misturar a Henna em pó com suco de limão,vinagre e colorau até conseguir uma pasta homogênea e uniforme. O suco de limão ajudará com que a cor da Henna se fixe melhor.
- Deixar repousar a mistura em uma vasilha coberta com uma tampa de plástico por, pelo menos, 8 horas. Podemos prepará-la antes de dormir e usá-la na manhã seguinte.
- Lavar bem o cabelo com shampoo, sem usar condicionador e logo após, secar com uma toalha.
- Dividir o cabelo em partes e ir aplicando a pasta de Henna, desde a raiz até as pontas, cobrindo-o bem.
- Uma vez coberto, envolver a cabeça com uma touca de plástico e depois com uma toalha, isso manterá a temperatura adequada.
- Deixar atuar por pelo menos uma hora, ou segundo o tempo determinado nas instruções do produto.
- Lavar o cabelo normalmente em seguida
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDD5IVBpBralPu8Qh1ptKPzhW-YVNJPDLI0jmi3YFe8pbdSpIlRF8dRKRdtcFzI-oxqc3luX0WeYB9Iuhe4_u3MK3rBxpbQ1Vv71FZWq1IEp9vH0XhASM_UtfPNIWC5X0Gp83L0PEXrEg/s1600/images+%25281%2529.jpg)
Finalmente, aconselho tomar cuidado com toda a roupa ou toalhas que podem entrar em contato com a tinta, já que podem ser tingidas facilmente. Tem a sequência de cores de como irá ficar dependendo do tom do cabelo.
Onde comprar?
Encontrei a Henna em herbolários, lojas de produtos naturais e algumas lojas de produtos árabes. Também pode ser adquirida pela internet.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUPKJQcIEFfLKaa6a1YMR23-soTIh2vnvmp0m-Iw8eDPXX-vgnViDk1zcG34V5r0xBV1ziWzkZ6Udixb7PK7KAtUlkiVzciyoZQbUWQ6CZ8_GdkYBBvAwYP8-Pv51MOOkH7gGBLOTiCjg/s1600/images.jpg)
Comentários
Postar um comentário