DIY - PAREDE DE LOUSA
Se tem uma unanimidade na decoração atualmente, ela atende pelo nome de Parede de Lousa. Qualquer projeto mais moderno sempre inclui esse recurso em algum canto da casa. Eu acho o efeito fantástico mas sempre vi alguns poréns: O pó do giz que se esparrama pra todo lado, com o tempo a parede fica muito manchada, não é prático pra anotar receita ou deixar recado. Mais fácil usar um pedaço de papel né?Pra mim a parede de lousa tem um valor mais estético que funcional. Eu acho interessante colocar um desenho legal ou algo que você possa deixar por ali até achar algo mais bacana pra colocar no lugar.
Então juntei os prós e contras e fui caçar um lugar aqui em casa onde eu pudesse ter a minha parede e minhas “artes” ficassem lá sossegadas. A solução? Hall de entrada. É um lugar onde não fico tanto tempo pra me incomodar com o pó do giz e também tem um espaço bom pra desenhar o que eu quiser. Definido o lugar, agora tinha o desafio da realização. Pintar tava fora de cogitação: “Você pode fazer o que quiser, mas quando for sair daqui, tem que deixar tudo do jeito que achou”, palavras magicas . Fueeennnnnnn. Pois é meus queridos, se você é mais uma coitada que mora de aluguel e precisa se adaptar a essa triste realidade se quiser ter um canto mais ajeitado, então está no blog certo.
Como eu acredito que tinta preta não seja algo muito fácil de cobrir depois, apelei mais uma vez pro bom e velho contact. Pois é, também serve pra isso. E tô pra dizer que o resultado é muito melhor. Primeiro porque é mais fácil, prático e rápido de aplicar. Segundo: só passar um pano molhado que tá novo de novo. Terceiro: quando me mudar dessa casa é só arrancar e dar tá tudo certo.
Pra fazer é muito fácil: Tire a medida da parede e compre papel contact suficiente para cobrir. No meu caso, um rolo de 10 metros de contact preto fosco foi suficiente. Pra aplicar, é só seguir o passo a passo: Comece cortando tiras de contact na altura da parede deixando alguns centímetros sobrando pra dar o acabamento. Aplique normalmente (não precisa molhar com espuma) com o auxílio de um pano. Faça de cima pra baixo tomando o cuidado de sobrepor alguns centímetros da tira de contact sobre a que estiver embaixo pra evitar falhas.
- Você pode usar essa técnica onde quiser (geladeira, armário, bancada, quadro, sogra, etc.)
- Nem precisa dizer que sai mais barato aplicar tinta né?
Comentários
Postar um comentário